Inter de Pezzolano vai apostar na base para suprir carências e acelerar renovação do elenco

Foto: Ricardo Duarte

Sem grande margem para investir na próxima janela de transferências, o Inter parece ter encontrado na base uma alternativa para fortalecer o elenco e enfrentar os desafios da sequência da temporada. A limitação do mercado, com tendência de oportunidades restritas a empréstimos e jogadores livres, aumenta a importância dos atletas formados no Celeiro de Ases.

Nos últimos meses, a direção promoveu mudanças profundas na estrutura do sub-20, com trocas de executivos, diretor e treinador após uma sequência de resultados negativos. A resposta veio rapidamente dentro de campo: quatro vitórias consecutivas e a classificação para as quartas de final reforçaram a percepção de que as mudanças surtiram efeito.

Inter
Foto: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Ao mesmo tempo, a comissão técnica liderada por Paulo Pezzolano passou a dar mais espaço aos jovens nas atividades e convocações do profissional. O movimento mostra que a integração entre as categorias deixou de ser apenas discurso e passou a fazer parte do planejamento esportivo do clube.

Nova geração ganha espaço no planejamento do Inter

Alguns jogadores já deram passos importantes nessa transição. Anthoni, Allex e Victor Gabriel deixaram de ser apenas promessas para se tornarem alternativas frequentes, chegando até mesmo à condição de titulares em determinados momentos. Benjamin, que está próximo de renovar contrato até 2030, também surge como um dos nomes mais próximos de consolidar espaço definitivo no elenco principal.

Foto: Ricardo Duarte

Outros talentos como Pedro Kauã, Luiz Felipe, João Victor e João Bezerra aparecem como candidatos a receber oportunidades nos próximos meses. O desafio do Colorado será equilibrar a pressão por resultados imediatos com o desenvolvimento desses jovens. Se a aposta der certo, o clube poderá reduzir custos, fortalecer o elenco e criar novos ativos para o futuro dentro do cenário do futebol brasileiro.