Meia de 20 anos deixa o Inter em busca de mais minutos e tenta retomar protagonismo longe de Porto Alegre
O Inter oficializou, na tarde desta quinta-feira (26), a liberação do meia Gustavo Prado para acertar com o Ceará Sporting Club. Aos 20 anos, o jogador já está a caminho de Fortaleza, onde passará por exames médicos antes de assinar contrato de empréstimo até dezembro.
Cria da base colorada e com vínculo até 2028, Gustavo Prado não conseguiu se firmar na atual temporada. Sob o comando de Paulo Pezzolano, o meia entrou em campo apenas três vezes, todas pelo Gauchão. O cenário ficou ainda mais complicado com a ascensão de Allex, que ganhou espaço no elenco e acabou empurrando o jovem para fora até mesmo do banco em algumas partidas.

A expectativa do atleta, inclusive, era outra. No ano passado, Gustavo Prado chegou a despertar interesse de clubes europeus, com destaque para o Brighton & Hove Albion, da Inglaterra. Apesar da sondagem, nenhuma proposta oficial avançou, frustrando o plano de uma transferência para o exterior naquele momento.
Sem espaço no Beira-Rio, a saída passou a ser o caminho mais viável. Antes do acerto com o Ceará, o meia também esteve na mira do Clube do Remo, mas as negociações não avançaram por questões salariais. Agora, em Fortaleza, terá a oportunidade de atuar com mais regularidade, disputando a Série B, além da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

Veja mais noticias do Internacional
- Inter busca define prioridade e monitora mercado da bola
- Inter avança por zagueiro e busca reforço para o meio
- Rochet pode deixar o Inter após a Copa do Mundo
- Inter mira reforços e aposta em novo modelo criativo
- Inter movimenta mercado e retorno de jogador pode mexer com titularidades
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

