Inter obtém aval da CBF nessa segunda(11) e deverá se organizar para quarta.

Foto: CBF

Inter consegue uma vitória importante.

O colorado recebeu uma notícia positiva às vésperas do confronto contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. O clube gaúcho obteve a autorização oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para utilizar os reforços Thiago Maia e Rafael Borré no jogo que acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira, às 20h.

Inter
Foto: Ricardo Duarte / Inter

A questão da participação dos jogadores estava em discussão devido à sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID), ocorrida após o início da segunda fase do torneio. Porém, com a autorização concedida pela CBF, o técnico Eduardo Coudet ganha mais opções para montar o time para este importante confronto.

ESCALAÇÃO DO INTER PODE MUDAR

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Com a chegada dos reforços já regularizados, é provável que o colorado tenha mudanças na escalação, conforme as observações da comissão técnica. Jogadores como Fernando, Thiago Maia, Aránguiz e Bruno Henrique disputam posições no meio-campo, enquanto no setor ofensivo há uma concorrência forte com a presença de Borré, Enner Valencia, Mauricio, Wanderson e Alan Patrick, além de Lucas Alario, que vem se destacando nas entradas durante os jogos.

REGULAMENTO NÃO DEIXA NINGUÉM ERRAR

Diferentemente da primeira fase, onde o colorado tinha o benefício do empate, desta vez, contra o Nova Iguaçu, a equipe gaúcha não poderá contar com esse recurso. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis, determinando quem avançará para a terceira fase da competição.

RELEMBRE FALAS DE BORRÉ, THIAGO MAIA E FERNANDO NA CHEGADA AO INTER

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Fernando, Thiago Maia e Borré expressaram suas expectativas e motivações ao ingressar no colorado:

Fernando: “Fiquei muito feliz com a abordagem do colorado. A forma como me trataram, tudo deu certo. Passei um mês no Vila Nova onde pude ajudar muito a minha família. O Inter entendeu, mandou mensagem, as pessoas do clube foram sempre muito educadas comigo. A gente nunca deixou de se falar. Finalmente estou aqui e agora é trabalhar bastante para conquistar muitas coisas.”

Thiago Maia: “Pronto para um novo desafio. Muito feliz e motivado em vestir a camisa do internacional! Agradeço a confiança da diretoria em meu trabalho e o apoio da torcida colorada desde o início das negociações. Podem ter certeza que vou dar o meu máximo em campo para ajudar meus companheiros em busca dos nossos objetivos da temporada. Com Deus no comando, muito trabalho e determinação vamos juntos em busca de grandes coisas. Que seja uma linda história, Clube do Povo. Vamo, Inter!”

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Borré: “Eu creio que, no princípio, era um pouco difícil tomar a decisão, pois a minha carreira estava focada em estar um tempo maior na Europa. Mas, quando conheci mais o projeto do colorado e quando falei mais com a direção, a conhecer os torcedores, me interessei mais nesta ideia de vir ao clube. Desde este momento, comecei a gostar da ideia. Foi muito importante o que os dirigentes foram me mostrando ao longo deste tempo.”