Chegada de Matheus Bahia ao Inter revelam desejo frustrado no Nordeste: “Queria ficar”

Foto: Samuel Felix / Ceará,Divulgação

Lateral chega sem custo imediato, mas com metas no contrato, após ser valorizado fora dos planos em Salvador

O Internacional resolveu uma lacuna importante do elenco e garantiu um novo lateral-esquerdo para a sequência do trabalho de Paulo Pezzolano. Após um longo período sem um reserva imediato para Bernabei, o clube acertou a contratação de Matheus Bahia, que assinou em definitivo até o fim de 2027. Fora dos planos do Bahia, o defensor chegou ao Beira-Rio sem custo de transferência, mas com metas contratuais que podem gerar valores ao clube baiano no futuro.

Na última temporada, Matheus Bahia ganhou destaque atuando pelo Ceará. Mesmo com o rebaixamento da equipe nordestina, o lateral manteve bons números e desempenho regular, o que despertou o interesse pela permanência. O problema foi financeiro. A queda para a Série B reduziu drasticamente o poder de compra do clube, inviabilizando a aquisição definitiva do jogador ao fim do empréstimo.

Chegada de Matheus Bahia ao Inter revelam desejo frustrado no Nordeste: “Queria ficar”
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

De volta a Salvador, o cenário mudou. O lateral não foi aproveitado pelo então treinador Rogério Ceni, o que abriu espaço para a investida colorada. O Inter avançou rápido, alinhou os termos e fechou o negócio em definitivo, apostando no potencial de um atleta já testado em alto nível e com margem de evolução dentro do modelo de jogo de Pezzolano.

Em entrevista ao portal “ge”, a jornalista Giovanna Borges, que acompanhou de perto a passagem do jogador pelo Ceará, confirmou que o desejo no Castelão era pela permanência e detalhou as qualidades do reforço colorado.

“Matheus Bahia era uma peça de confiança de Léo Condé e também da torcida. O jogador tinha como concorrente o lateral Nicolas, que tinha um nível bem abaixo tecnicamente. Caracterizado por boa participação ofensiva, subia bastante ao ataque para cruzamentos e jogadas perto da área. No fim de 2025, o Ceará tinha o desejo de contar com o jogador para 2026 e tinha planos para comprá-lo. Porém, com o rebaixamento, o valor não coube no orçamento”, confirmou a jornalista.

Chegada de Matheus Bahia ao Inter revelam desejo frustrado no Nordeste: “Queria ficar”
Matheus Bahia – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Veja mais noticias do Internacional