Inter Empata com o Grêmio na Arena e Conquista o Gauchão 2023 Feminino: Gurias Coloradas Chegam ao Pentacampeonato

Inter Empata com o Grêmio na Arena

As Gurias Coloradas são as grandes campeãs do Gauchão Feminino em 2023, celebrando o pentacampeonato da competição. O Internacional assegurou o título neste domingo (26), mesmo com o empate em 1 a 1 contra o Grêmio, na Arena. O resultado reflete a vantagem de dois gols construída na partida anterior no Beira-Rio. Priscila abriu o placar para o Inter, enquanto Pati Maldaner igualou para o Grêmio na etapa final.

Desde a retomada dos departamentos femininos dos clubes, as Gurias Coloradas adicionam mais um título ao seu impressionante histórico, conquistando o Gauchão Feminino em 2017, 2019, 2020, 2021 e agora em 2023. O vice-campeonato deste ano se junta aos títulos de 2018 e 2022 das Gurias Gremistas.

O técnico Tchelo, buscando reverter o resultado adverso, fez alterações na equipe, colocando Paola na lateral-direita e movendo Shashá para o trio de ataque com Dani Barão e Raquel Fernandes. Já do lado do Inter, Lucas Piccinato optou por manter a mesma formação que venceu por 2 a 0 na última quarta-feira.

Inter Empata com o Grêmio na Arena e Conquista o Gauchão

A partida foi marcada por momentos de intensidade e disputa, com ambas as equipes buscando o gol. Priscila, Belén Aquino e Djeni foram destaques nas investidas coloradas, enquanto o Grêmio tentava encontrar brechas na defesa adversária.

Aos 47 minutos do primeiro tempo, Priscila converteu um pênalti, aumentando a vantagem no placar agregado. No entanto, o Grêmio não se entregou e, na segunda etapa, Pati Maldaner marcou para as anfitriãs, trazendo esperança aos torcedores gremistas.

Mesmo com as tentativas do Grêmio de reverter a situação, a vantagem construída pelo Internacional na partida de ida foi suficiente para garantir o título. Nos minutos finais, a torcida colorada já celebrava o pentacampeonato, enquanto a comissão técnica pedia o encerramento da partida.

Escalações:

GRÊMIO (1): Vivi; Paola (Gabizinha, 20’/2ºT), Pati Maldaner, Monica Ramos e Raissa Bahia; Jessica Peña (Duda Pedra, 24’/1ºT), Karla Alves (Kelly Restrepo, 22’/2ºT), Rafa Levis (Caty, INT); Shashá, Dani Barão e Raquel Fernandes. Técnico: Tchelo

INTER (1): Gabi Barbieri; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni (Carla, 24’/2ºT) e Leticia Monteiro (Zóio, 41’/2ºT); Belen Aquino (Sandoval, 41’/2ºT), Priscila (Carla Nunes, 41’/2ºT) e Soll (Analuyza, 10’/2ºT). Técnico: Lucas Piccinato

GOLS: Priscila (I), aos 47 min do 1º tempo; Pati Maldaner (G), aos 12 min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: Paola, Duda Pedra, Dani Barão, Rafa Levis (G) Djeni, Belén Aquino e Priscila(I)

ARBITRAGEM: Allan Ricardo Azevedo, auxiliado por Estefani da Rosa e Ariela Duarte (trio do RS)

PÚBLICO: 9.315 pessoas

RENDA: R$ 35.722,50

LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

As Gurias Coloradas agora celebram não apenas o título estadual, mas também o reconhecimento como a força dominante no futebol feminino gaúcho, consolidando seu domínio com mais uma conquista expressiva.