Coudet enaltece atacante veterano
Na emocionante vitória do Internacional sobre o Cuiabá por 2 a 0, na última quarta-feira (29), Pedro Henrique emergiu como o destaque ao marcar o segundo gol colorado. O atacante, que havia brilhado durante o Gauchão, não balançava as redes desde junho, e sua atuação rendeu elogios do técnico Eduardo Coudet.
Durante a entrevista coletiva após a partida, Coudet destacou as características únicas de Pedro Henrique e a importância da posição em que o atacante tem se destacado ultimamente: “Eu falei com ele. Falei que é a posição onde ele joga mais.
É a posição onde ele pode dar mais. Não usamos pontas por fora. Adaptamos as características. Seguramente ele pode ajudar muito. Eu tento convencê-lo. Pelo tempo que ele jogou por fora, ele sente a necessidade de sair (da área). Ele é muito rápido, forte e tem um jogo aéreo determinante.”
Coudet enaltece Pedro Henrique
A habilidade de Pedro Henrique em atuar centralizado, explorando sua velocidade, força física e presença no jogo aéreo, mostrou-se crucial no desempenho do Internacional. Coudet reconhece o potencial do atacante de 33 anos e busca extrair o melhor de suas características.
Quando questionado sobre a sua permanência para a próxima temporada, Coudet preferiu manter o foco nos desafios imediatos: “Já falamos disso. Vamos tratar depois da eleição. Não tenho nada para falar. Tenho a cabeça nos jogos que restam. Vamos começar a recuperação para o sábado (2). Teremos menos de 72h. Temos de ressaltar o esforço que estão fazendo os jogadores. Queremos ganhar os jogos que restam.”
O Internacional volta a campo no sábado (2), enfrentando o Corinthians em São Paulo. Na última rodada, o desafio será contra o Botafogo, no Beira-Rio, na quarta-feira (6). Com Pedro Henrique em ascensão, a torcida colorada pode esperar um final de temporada repleto de emoções e, quem sabe, com mais protagonismo do atacante.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.