D’Alessandro Deixa o Cruzeiro para Possível Ingresso na Gestão do Internacional em 2024

D’Alessandro Deixa o Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou oficialmente a saída do diretor esportivo D’Alessandro, confirmando os rumores sobre seu futuro profissional. O argentino não continuará atuando na equipe mineira, pois já tem um acordo encaminhado com Roberto Melo para integrar o departamento de futebol em caso de vitória da oposição nas eleições do Internacional.

O fato de D’Alessandro não ter assinado um contrato de longo prazo com o Cruzeiro, cuja validade se estendia apenas até o final deste ano, evidencia os bastidores dessa movimentação. A partir da quinta-feira, tanto o ex-jogador quanto Abel Braga, que também já está acertado para integrar a gestão de Roberto Melo, iniciarão uma campanha em apoio ao candidato oposicionista, consolidando suas participações na possível administração do Internacional.

D’Alessandro Deixa o Cruzeiro para Possível

Além de D’Alessandro e Abel Braga, outros profissionais já estão alinhados para compor a equipe de Roberto Melo, caso ele vença a eleição no Internacional. O experiente Alexandre Mattos, atualmente no Athletico, está confirmado como dirigente, trazendo sua vasta experiência no meio esportivo. Delcir Sonda, que assumirá a pasta de investimentos, desempenhará um papel crucial auxiliando o Internacional em contratações e na construção do Centro de Treinamentos em Alvorada.

A saída de D’Alessandro do Cruzeiro marca uma transição importante em sua carreira, apontando para um retorno ao Internacional, agora nos bastidores da gestão esportiva. A movimentação nos bastidores do futebol brasileiro promete agitar ainda mais os próximos dias, à medida que os detalhes sobre a possível nova equipe diretiva do Colorado vão sendo revelados.