Paulo Turra trabalhava com Felipão no Grêmio
Na incessante busca por reforços visando a temporada de 2024, Grêmio e Internacional voltam suas atenções para o Santos, que enfrentou o rebaixamento à Série B. Três nomes do clube paulista despertam interesse dos times gaúchos: o volante Dodi e o atacante Soteldo são alvo do Grêmio, enquanto o meia Jean Lucas está próximo de se juntar ao Inter.
Paulo Turra, técnico que teve uma breve passagem pelo Santos em 2023, comentou sobre o trio em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. Ele destacou a qualidade de Dodi, indicado como a primeira contratação do Grêmio para a próxima temporada.
Paulo Turra Analisa Jean Lucas
“Comigo ele foi bem. Joga pelo lado direito e chuta muito bem de fora da área. É muito rápido. Lógico que, pela estatura, às vezes, no corpo a corpo, ele tem dificuldade. Tem qualidade com a bola longa. Ajuda na marcação. Está sempre dando o bote e tem muita qualidade com a bola”, elogiou Turra sobre Dodi.
Quanto a Soteldo, o treinador evitou entrar em detalhes sobre os atos de indisciplina do jogador venezuelano, que foi afastado pela direção santista durante sua gestão.
“Comigo ele não jogou. Ele foi afastado. Eu fiquei 39 dias. Foram sete jogos em que ele não atuou. Não tenho como ter uma opinião. Ele cometeu alguns atos que não são compatíveis com um atleta de futebol”, explicou Turra.
No caso de Jean Lucas, que está mais próximo de assinar com o Internacional, Turra destacou que foi uma indicação sua. Ele ressaltou as características do meia de 25 anos.
“Foi uma indicação minha. É um excelente jogador. Um cara vertical de força e velocidade. É agressivo com e sem a bola. Vai ser uma grande contratação. É um cara novo, com muita força física. É diferente e tem muita qualidade”, afirmou o treinador.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.