Presidente Barcellos : revela apalavramento com Bruno Rodrigues e Lamenta Inflação no Mercado: ‘Prejudica

Para o ano de 2024, o Internacional projeta reforçar seu elenco visando competições como Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

No entanto, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, apontou os desafios encontrados no atual cenário do futebol, marcado por um mercado inflacionado, o que dificulta as negociações. Em entrevista à GZH e à Rádio Gaúcha, Barcellos revelou que o clube estava apalavrado com o atacante Bruno Rodrigues, que acabou se transferindo para o Palmeiras.

Presidente Barcellos lamena o “chapéu” do Palmeiras

O dirigente colorado enfatizou que o mercado aquecido, impulsionado por Sociedades Anônimas de Futebol (SAFs) e investidores, torna as negociações mais complexas, com valores fora dos parâmetros considerados razoáveis.

“Eu acho que tem gente gastando muito e errado. Mas isso é um problema de cada um, não do Inter. Isso inflaciona o mercado. Você tem um acerto, que está caminhando bem, e daqui a pouco alguém vem de uma forma fora do parâmetro mínimo. Dobrando. Isso prejudica”, explicou Barcellos.

O presidente citou o exemplo do atacante Bruno Rodrigues, que, mesmo apalavrado com o Inter, acabou se transferindo para o Palmeiras. Barcellos ressaltou que os valores chegaram a patamares elevados, o que inviabilizou a manutenção do acordo por parte do Internacional.

“Recentemente teve o Bruno Rodrigues, que estava apalavrado conosco. Chegou a valores que, respeitando o Palmeiras que fechou, são significativamente elevados para o tipo de negócio. Infelizmente, não tivemos a palavra mantida. Faz parte e temos que aprender”, disse o presidente.

Apesar dos desafios, a direção do Inter mantém sua intenção de reforçar o elenco com a contratação de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes.

O nome mais próximo de um desfecho positivo é o volante Jean Lucas, que estava no Santos. O clube gaúcho segue atento ao mercado, buscando oportunidades para fortalecer a equipe sob o comando de Eduardo Coudet.