Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, esclareceu em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, que o dinheiro proveniente do contrato com a Liga Forte Futebol (LFF) não está sendo utilizado para as contratações na temporada de 2024. Barcellos afirmou que o investimento está direcionado para quitar dívidas e promover uma reformulação no planejamento financeiro do clube.

“O dinheiro da LFF foi para pagar dívidas. Esse pagamento nos abre espaço para fazer créditos. Muitas das contratações serão pagas ao longo do ano, todas são parceladas. Foram com o fluxo de caixa novo, remodelado pelo trabalho que está em curso. Dívida é uma coisa, investimento é outra. Estamos enfrentando isso. Têm clubes do futebol brasileiro que estão fazendo isso, pegando dinheiro e torrando. Nós, não. Aconteceu com Everton Ribeiro e Jean Lucas, batemos no teto”, explicou Barcellos.
Presidente Esclarece rumores

O Internacional já anunciou as contratações do goleiro Ivan, do zagueiro Robert Renan, do meia Hyoran e dos atacantes Lucas Alario e Rafael Santos Borré para a temporada de 2024. O presidente ressaltou que todas as aquisições foram parceladas, refletindo a nova abordagem financeira do clube.
Com a desistência de Fernando, que optou por não fechar com o Inter devido a problemas familiares, a direção colorada agora foca em Thiago Maia, volante do Flamengo, como possível reforço. Questionado sobre a busca por mais contratações, Barcellos indicou que o clube está atento às oportunidades, mas sempre respeitando o limite financeiro.

“Um, dois… (chegada de mais nomes). No futebol, temos que estar preparados para tudo. Nossa folha tem um limitador e não vamos ultrapassar. Nossa janela é de uma eficiência gigantesca”, destacou o presidente.

A respeito da contratação de Rafael Santos Borré, Barcellos revelou que passou sete dias na Alemanha, negociando com o Frankfurt, buscando a liberação do Werder Bremen e convencendo a família do colombiano sobre a transferência para Porto Alegre. A presença do presidente na Alemanha foi crucial não apenas para acertar detalhes financeiros, mas também para conquistar a confiança e o apoio da família do jogador, superando a concorrência de outros clubes interessados.
“A partir de setembro do ano passado, começamos a encontrar a viabilidade. Havia uma questão financeira com o Borré para destravar, mas a conversa com o jogador foi muito importante. Ele quer vir para Porto Alegre. Nossa ida para lá foi também para conviver, conquistar a família. Isso é fundamental nas negociações”, concluiu Barcellos.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.