Alan Patrick e Mercado liberados para jogo: TJD-RS não reconhece recurso da Procuradoria

Foto: Ricardo Duarte

Alan Patrick está de volta !

Após uma semana de expectativas e análises, o Internacional recebeu a boa notícia: Alan Patrick e Mercado estão liberados para entrar em campo no próximo confronto contra o Ypiranga. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) não reconheceu o recurso da Procuradoria e os atletas estão aptos para atuar no sábado (27).

No desfecho da polêmica, Claudio Fleck, mandatário do tribunal, alterou a pena inicial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de seis para dois jogos de suspensão com pena social. Em uma votação apertada de 5 a 2, a decisão foi mantida, permitindo que Alan Patrick e Mercado estejam à disposição do técnico Eduardo Coudet.

Alan Patrick e Mercado estão livres

A punição foi estabelecida em decorrência das brigas ocorridas após a eliminação do Internacional para o Caxias no estadual passado, no Beira-Rio. Como parte das medidas disciplinares, o clube jogou contra o Avenida com portões fechados. Agora, para o duelo contra o Ypiranga, o Beira-Rio terá seu público exclusivamente composto por crianças até 12 anos, idosos, deficientes e mulheres.

Os dois atletas cumpriram a segunda partida de suspensão no empate do Internacional contra o São Luiz, na última quarta-feira (24). Agora, com a liberação, Alan Patrick e Mercado ficam à disposição de Coudet para o confronto contra a equipe de Erechim e são cotados para serem titulares.

Com a resolução favorável, o Inter ganha reforços importantes para a sequência da temporada, proporcionando ao técnico mais opções e alternativas táticas. A torcida colorada aguarda com ansiedade a presença dos jogadores em campo, confiante em uma atuação destacada no duelo contra o Ypiranga.