Idolo colorado acerta com clube do Interior para a fase quente do Gauchão 2024.

Idolo colorado e cria do celeiro de ases e com títulos como jogador e técnico Argel Fuchs tem casa nova;

Após a saída de Gerson Gusmão, o Caxias agiu rapidamente e anunciou Argel Fuchs como seu novo técnico. A decisão foi tomada momentos após o desligamento do antigo treinador e representa a terceira passagem de Argel pelo clube grená.

Idolo

Em sua primeira passagem, em 2009, Argel conduziu o time à final do turno do Gauchão, perdendo para o Internacional por 8 a 1. Já em 2011, teve uma breve passagem durante a Série C do Brasileiro.

Com vasta experiência no futebol, Argel, de 49 anos, já comandou diversas equipes, incluindo Criciúma, Figueirense, Avaí, Coritiba, Internacional, Vitória, Goiás, Ceará, CSA e F.C. Alverca, de Portugal.

Na temporada de 2023, teve passagens por Chapecoense e ABC, porém sem grande destaque. Em sua última jornada, deixou o ABC antes do fim da Série B, com o time já rebaixado.

Ao lado de Argel, chega ao Centenário o auxiliar-técnico Glebson Robson Barroso de Lira, conhecido como Galego. A apresentação oficial do novo comando será nesta sexta-feira (16), com início imediato dos trabalhos.

O primeiro desafio de Argel será o clássico Ca-Ju, na segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.

Idolo e sua Carreira como jogador

Argel Fuchs teve uma carreira de destaque como jogador, passando por grandes clubes do Brasil, da Europa e do futebol asiático. Revelado pelo Internacional, também jogou no Benfica, Porto, Racing Santander, Santos, Cruzeiro e Palmeiras.

Um dos pontos altos de sua carreira foi o vice-campeonato da Copa Libertadores de 2000 pelo Palmeiras e a conquista da Copa do Brasil de 1992 pelo Internacional.

Passagem pelo Internacional como técnico

Em 2015, Argel foi anunciado como treinador do Internacional. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Gaúcho. Sua passagem, no entanto, ficou marcada por polêmicas, como uma declaração antes do clássico Gre-Nal, que acabou em derrota para o Internacional.

Após uma sequência de maus resultados, foi demitido horas depois de uma derrota para o Santa Cruz, em 2016.

Títulos como jogador e técnico

Como jogador, Argel conquistou títulos importantes, incluindo o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil pelo Internacional. Já como técnico, levou o Internacional ao título do Campeonato Gaúcho em 2016.