Roger Machado; ‘bate o martelo’ e define seu 1º reforço no Internacional

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Roger Machado quer moldar seu time com suas contratações.

Desafios e Necessidades

Roger Machado
foto de Marcos Lucas

O Internacional enfrenta um momento delicado após as desclassificações na Copa do Brasil, Sul-Americana e Gauchão. Além disso, a equipe está em uma fase preocupante no Campeonato Brasileiro. Com esses desafios, o Colorado reconhece a necessidade de buscar alternativas para lidar com os insucessos, aproximando-se da primeira contratação na Era Roger Machado.

Foco na Psicologia Esportiva

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O Internacional tem o desejo de contratar um profissional especializado em psicologia esportiva para trabalhar com o grupo de jogadores. No entanto, o clube encontra dificuldades para localizar um nome específico para a função, que está vaga desde a saída de José Anibal Azevedo Marques no segundo semestre de 2023.

Histórico do Profissional

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

José Anibal Azevedo Marques foi contratado em abril do ano passado, devido ao seu trabalho em equipes como Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Bahia e Athletico-PR, além de acompanhamento particular para atletas de alto nível. No entanto, ele deixou o Internacional para assumir um cargo na Vivo Keyd Stars, time de eSports, em outubro, deixando o Colorado sem um psicólogo especializado.

Apoio de Roger Machado

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O técnico Roger Machado apoia a contratação de um profissional especializado na área da psicologia esportiva, reconhecendo a necessidade crescente após as eliminações e o impacto psicológico nos jogadores. O clube entende que faltou reação durante os enfrentamentos e que o aspecto emocional ficou afetado, intensificando a busca por um novo psicólogo para melhorar o desempenho do time.