Internacional tem negociação por 300 mil dólares envolvendo o jogador.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Internacional segue em negociações no mercado da bola.

Negociação de Charles Aránguiz por 300 Mil Dólares

Internacional

O Inter anunciou na noite de quarta-feira (31) a rescisão antecipada do contrato de Charles Aránguiz. O meio-campista está a caminho de seu retorno ao Universidad de Chile. O contrato com o Colorado era válido até junho de 2025, mas o atleta expressou o desejo de voltar a atuar em seu país de origem.

Carreira e Retorno ao Chile

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Charles Aránguiz, de 35 anos, já havia jogado pela Universidad de Chile entre 2011 e 2014, antes de se transferir para o Inter pela primeira vez. Após oito anos no Bayer Leverkusen, ele retornou ao Colorado no ano passado. No entanto, o chileno não desejou permanecer no Beira-Rio até o final do contrato.

Rescisão Oficial

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O Clube do Povo comunicou a rescisão de contrato em nota oficial: “O Sport Club Internacional informa que estabeleceu acordo com o jogador Charles Aránguiz para a rescisão antecipada de seu contrato de trabalho”. Durante sua estadia em Porto Alegre, entre 2023 e 2024, Aránguiz participou de 51 partidas e marcou um gol, mas ficou afastado nos últimos meses devido a uma lesão.

Redução da Folha Salarial

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Com a saída de Aránguiz, o Inter aceitou receber uma quantia de apenas 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão) pela liberação antecipada. O Colorado deve anunciar mais saídas na próxima janela de transferências, visando reduzir a folha salarial para a temporada de 2024, devido às eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, que impactaram diretamente as receitas do clube.