Internacional; “vaza” possível escalação de Roger Machado para tentar voltar ao G-6

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Internacional pode contar com retornos importantes.

Roger Machado Define Escalação do Inter para Encarar o Palmeiras

Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Vitão está de volta e deve ser a principal novidade na escalação do Internacional para o confronto contra o Palmeiras. Após um período afastado devido a uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro treinou normalmente na manhã desta sexta-feira no CT de Alvorada. Além dele, Thiago Maia, Wanderson e Lucca também se recuperaram de problemas físicos. No entanto, a presença de Thiago Maia ainda é incerta, já que o volante não joga há 33 dias.

Novidades na Escalação

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O técnico Roger Machado aproveitou a semana livre para fazer ajustes na equipe e dar sequência a alguns jogadores. Gabriel Carvalho, jovem de 16 anos, continua na equipe como “meia-ponta”, substituindo Alan Patrick, que está no departamento médico junto com Fernando e Ivan. A dupla de ataque será formada por Borré e Valencia, enquanto Wesley completa o quarteto ofensivo.

Dúvidas na Formação Inicial

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Roger ainda tem duas dúvidas na formação inicial. Gabriel Mercado e Robert Renan disputam uma vaga ao lado de Vitão na defesa. No meio-campo, Thiago Maia, Rômulo e Bruno Gomes brigam por uma posição ao lado de Bruno Henrique. Bernabei continua na lateral esquerda, substituindo Renê. A provável escalação do Inter para o jogo é: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado (ou Robert Renan) e Bernabei; Bruno Gomes (ou Thiago Maia), Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré e Valencia.

Busca por Retomada no Campeonato

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O elenco colorado realiza a última atividade na manhã de sábado, no CT de Alvorada. O Internacional não vence há 10 jogos e busca uma retomada no campeonato para encurtar a distância para o G-6. Atualmente, os gaúchos ocupam a 14ª posição com 20 pontos, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Aránguiz e Matheus Dias não estão disponíveis para o resto da temporada, com o chileno rescindindo contrato para retornar à Universidad de Chile, e Matheus Dias emprestado ao Nacional de Portugal até julho de 2025.