Internacional: Roger Indica jogador ao colorado que vive drama pessoal em 2024

Fernando/ juventude

Internacional pedido do treinador não passa por um bom momento.

Indicação de Roger ao Inter vive drama pessoal

Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O Internacional desistiu de contratar o volante Caíque, do Juventude, que havia sido indicado pelo técnico Roger Machado. O jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito, o que o tirou dos planos do clube para 2025. A informação foi divulgada pela Revista Colorada, e a lesão impediu que Caíque se tornasse uma peça-chave no elenco do Inter na próxima temporada.

Histórico e confiança de Roger

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Caíque era um nome de confiança de Roger Machado desde a época em que ambos trabalhavam juntos na equipe da serra gaúcha. Durante 2024, o meio-campista se destacou em confrontos contra o Colorado, o que aumentou o interesse do Inter em sua contratação. No entanto, a lesão acabou sendo um impedimento significativo para a concretização do negócio.

Contrato e recuperação

Fernando/ Juventude

O contrato de Caíque com o Juventude se encerra no final do ano, e a negociação com o Inter seria sem custos. Entretanto, devido à lesão, é provável que o jogador permaneça no Alviverde até sua recuperação completa. O Inter continua buscando reforços gratuitos devido à sua situação financeira delicada, priorizando jogadores livres no mercado ou disponíveis por empréstimo.

Alternativas para o elenco de Roger

Divulgação Qatar

O Inter também está interessado no meia Bruno Tabata, do Palmeiras, que recentemente retornou de um empréstimo ao Qatar SC. Apesar do interesse, a direção do Palmeiras descartou a possibilidade de empréstimo com opção de compra, preferindo vender o atleta em definitivo. Clubes como Athletico-PR e Fortaleza também demonstraram interesse na contratação de Tabata, o que pode dificultar ainda mais as negociações para o Colorado.