Suspensão de Coudet e penalidades para o São José marcam julgamento no TJD-RS nesse dia 1 de março.

Suspensão de Coudet pode atrapalhar o Inter

Suspensão de Coudet

No julgamento realizado nesta sexta-feira (1°) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, recebeu uma punição de três jogos de suspensão devido à sua expulsão durante a partida contra o São José, no dia 10 de fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.

Punição a Coudet:

  • Motivo: Coudet foi denunciado por praticar ato desleal ou hostil e por invasão do local do jogo, envolvendo-se em uma discussão com o técnico do São José, China Balbino.
  • Pena: Três jogos de suspensão.
  • Consequência: Já cumpriu uma partida de suspensão contra o Brasil de Pelotas, mas não poderá comandar o Inter contra o Juventude neste sábado (2) e no confronto das quartas de final, cuja data e adversário ainda não foram definidos.
  • Possibilidade de recurso: O departamento jurídico do Internacional ainda não decidiu se irá recorrer da decisão.

Outras decisões do julgamento:

Suspensão
Foto: RIcardo Duarte/ Internacional
  • Luiz Adriano: O centroavante recebeu cartão vermelho na mesma partida, mas foi apenas advertido e está liberado para jogar.
  • São José: O clube foi multado em R$ 9 mil e punido com a perda de um mando de campo devido a arremessos de objetos no gramado em três momentos distintos durante o jogo contra o Internacional.
  • Consequência da punição: Como o São José atuará fora de casa contra o Avenida neste fim de semana, a punição de perda de mando de campo pode ser cumprida na fase de mata-mata ou na próxima edição do Campeonato Gaúcho.

O julgamento no TJD-RS evidencia as repercussões disciplinares dos incidentes ocorridos durante a sétima rodada do Gauchão e seus desdobramentos para as equipes envolvidas.