Internacional; ‘vaza’ projeção de folha salarial para 2025: “Essa tendência”

Internacional enfrenta problemas financeiros.

Inter busca redução na folha salarial para 2025

Internacional
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

Diante das eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana e dos prejuízos causados pelas enchentes, o colorado enfrenta um cenário financeiro desafiador. A direção do clube já trabalha para reduzir a alta folha salarial, considerada um dos principais pontos de atenção nas finanças coloradas.

Diminuir os gastos

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Somente na atual janela de transferências, o colorado conseguiu diminuir os gastos em mais de R$ 2 milhões. Saídas de jogadores importantes como Charles Aránguiz, Hugo Mallo e Fabrício Bustos contribuíram para essa economia. Em agosto, conforme os dados divulgados no portal de transparência do clube, os gastos com salários, direitos de imagem e encargos atingiram R$ 13,8 milhões.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Essa tendência de redução de despesas deve continuar em 2025. A direção pretende reavaliar as situações dos jogadores mais experientes do elenco, visando a uma folha salarial mais enxuta no próximo ano. O foco está em manter a competitividade da equipe, mas com maior controle dos custos.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Em termos de contratações, o clube deve seguir uma linha mais cautelosa, buscando jogadores que aceitem salários menores. A expectativa é que o Internacional evite grandes investimentos em transferências, priorizando um equilíbrio financeiro que permita ao clube enfrentar os desafios futuros com maior estabilidade.