Inter: Desfalques no plantel ameaçam boa sequência em 2024

O Colorado enfrenta o vice-líder um dia após o término da oitava rodada das Eliminatórias da Copa.

O Colorado enfrenta o vice-líder

Após a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), referente às datas das partidas atrasadas no Campeonato Brasileiro, o treinador Roger Machado terá desfalques na equipe para a próxima partida, que é válida pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada um dia depois da data Fifa, retirando do plantel os seguintes jogadores: o goleiro Sergio Rochet (URU), o meio-campo Gabriel Carvalho (cedido para a seleção sub-20) e os atacantes Enner Valencia (ECU) e Rafael Borré (COL). 

Solução argentina no Inter

Inter
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O maior desafio para Roger segue sendo no ataque, tendo em vista a pouca minutagem que o atacante Lucas Alário vem tendo nos últimos jogos. Apesar disto, o argentino segue sendo o favorito para assumir o ataque do Inter na partida contra o Fortaleza, no dia 11 de setembro. O jogador, não atua desde a derrota para o Atlético-GO, no dia 18 de agosto. O argentino não foi opção para o técnico nas partidas seguintes, e ficou no banco de reservas contra o Cruzeiro e o Juventude.

 Oportunidade a base

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Outro jogador que espera oportunidade é a jovem promessa Ricardo Mathias, de 18 anos, que teve sua estreia no profissional promovida por Roger, porém soma apenas 33 minutos em campo e nenhum gol  nos três jogos em que foi opção ao treinador.

Inter e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira (11) , às 19h30, no Beira-Rio, válida pela 19ª rodada do Brasileirão.