Inter na cola da Libertadores 2025: recuperação e jogos atrasados alimentam sonho colorado

Os jogos atrasados e o momento de recuperação fazem os torcedores colorados sonharem alto

O Internacional vive um momento de reestruturação e a torcida colorada já começa a sonhar com um final de temporada emocionante. Com três jogos atrasados a serem disputados, o Colorado tem a chance de subir na tabela e se aproximar do G-6, garantindo assim uma vaga na Copa Libertadores da América de 2025.

A equipe de Roger Machado, atualmente na 10ª posição com 32 pontos, possui um aproveitamento de 48,4%. No entanto, com as vitórias nos jogos atrasados contra Fortaleza, Flamengo e Red Bull Bragantino, o Inter alcançaria a marca de 41 pontos, ingressando no grupo dos classificados para a Libertadores.

Calendário e desafios

A CBF confirmou que o Colorado receberá o Fortaleza dia 11 de setembro, às 19h, no Beira-Rio, e o Bragantino duas semanas depois, dia 25, às 19h, no Nabi Abi Chedid. A missão do Inter não será fácil, além do calendário apertado a média de pontos dos times que se classificaram para a Libertadores nos últimos anos ficou em torno de 58 a 62 pontos. Para alcançar essa marca, o Inter precisará de um aproveitamento de 50% nos 16 jogos restantes da competição.

O que esperar da reta final?

A torcida colorada passa por uma montanha-russa de emoções, ao início do campeonato a certeza de que se podia beliscar o título era enorme, mas hoje o time vem de uma recuperação de moral e estratégias para a permanência de plantel, mas a possibilidade de ver o time na Libertadores poderá amenizar as desventuras deste ano. O caminho até a classificação ainda é longo e exigirá muito empenho dos jogadores e da comissão técnica.