Após polêmica, jovem da base deve deixar o Inter ainda em 2024

Polêmica pode afetar a moral do jogador.

De volta à base e com futuro indefinido no Inter

O jovem atacante Lucca Drummond, cria da base colorada, pode deixar o Beira-Rio. Com a mudança na casamata alvirrubra, o atacante não recebeu mais oportunidades de jogo e algumas sondagens podem o afastar da Av. Padre Cacique. O seu vínculo se encerra em alguns meses, em janeiro de 2025.

Polêmica no caso Lucca

Polêmica
Foto: Divulgação/Inter

Sheiks estão de olho

Diferente do período inicial em que o mercado do Oriente Médio apostou nos medalhões, hoje o foco está em atletas jovens (as quantias exorbitantes continuam as mesmas). E é este mercado que está de olho em Lucca Drummond. Nos últimos dias, o atacante recebeu algumas propostas dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita, mas as conversas não avançaram para essa janela até o momento. O cenário mais plausível é de uma saída sem custo de transferência ao Inter, no fim da temporada.

Vai e volta

Foto: Divulgação/Inter

Nas últimas semanas, o atacante foi “devolvido” para as categorias de base do Inter, onde atuou em duas partidas pelo Brasileirão Sub-20 e, recentemente, também foi titular do time Sub-20 na estreia da Copa FGF contra o Gaúcho de Passo Fundo, que acabou empatada em 0 a 0.

Polêmica ascensão gerou desconforto 

A breve passagem de Lucca Drummond pelo time profissional do Internacional deixou um rastro de polêmica nos bastidores do clube. A repentina ascensão do jovem atacante, mesmo depois do atacante ser reprovado na base foi noticiada em um “dossiê” pelo jornalista Thiago Suman, culminou na saída do ex-diretor esportivo Magrão após o empate com o Athletico-PR. O presidente Alessandro Barcellos, ao comentar o caso, admitiu que a contratação de Drummond gerou questionamentos internos e que a saída de Magrão foi uma medida cautelar, pois se especulou que existiriam interesses do ex-jogador com a agência que administra a carreira do jovem.