Inter recebe informação e “sem” Beira-Rio é obrigado a jogar em no Afonsão “a 100 km”

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Inter pode jogar em estádio inusitado na Amazônia

Foto: Reprodução

O Internacional pode enfrentar um desafio diferente nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, caso precise jogar no estádio Afonsão, localizado a 100 km de Manaus. O local é conhecido por uma característica curiosa: os gandulas trabalham de canoa para buscar as bolas que saem de campo, devido à proximidade das águas amazônicas.

Estádio como estratégia do Amazonas FC

O Amazonas FC, equipe que luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro, cogita usar o estádio para criar um ambiente de dificuldade logística para os times visitantes. O plano está em discussão desde o início da temporada e inclui partidas contra América Mineiro e Goiás, podendo impactar também o Internacional.

Peculiaridades do Afonsão

Imagem: Reprodução/@aliancafutebolfeminino

O Afonsão é cercado pela natureza exuberante da Amazônia e está próximo das margens de um rio, o que justifica o uso das canoas pelos gandulas. Essa peculiaridade, segundo o presidente do Amazonas, pode valorizar a imagem de Manaus e atrair olhares curiosos para a região.

Desafios para sediar partidas oficiais

Foto: Janailton Falcão

Para que o estádio possa sediar partidas de alto nível, o Amazonas FC precisa cumprir exigências da CBF, como melhorias nos vestiários e acessos das delegações. Se essas questões forem resolvidas, o Inter pode ter que se adaptar a um cenário único e desafiador fora do Beira-Rio.