A recente vitória do Internacional sobre o Fortaleza trouxe à tona o talento de Gabriel Carvalho, um jovem de 17 anos que está encantando a torcida e ganhando a admiração dos ex-jogadores ídolos do clube. Promovido da base, Gabriel se destacou com um desempenho notável com arrancadas vibrantes e criação de oportunidades, sua performance na vitória chamou a atenção não apenas do técnico Roger Machado, mas também de ídolos como Tinga e Caíco.
Ares de campeão no Inter
Tinga, ex-jogador e bicampeão da Libertadores, fez uma comparação elogiosa ao notar semelhanças entre Gabriel e Caíco, outro ídolo colorado que também surgiu da base e desempenhou um papel crucial na conquista da Copa do Brasil de 1992. Tinga destacou que o estilo de jogo de Gabriel lembra muito o de Caíco. A torcida colorada, que há anos busca um novo ídolo para liderar o time, vê no jovem meia a esperança de reviver os tempos de glória.
Com apenas 17 anos, Gabriel Carvalho já demonstra um futebol maduro e promissor. Sua média de passes certos e dribles por jogo é impressionante, mostrando sua habilidade e visão de jogo, o meia soma 12 jogos (736 minutos) como profissional do Inter, com um gol e duas assistências. Hoje, é titularíssimo do meio-campo colorado. A renovação de contrato até 2028, com uma multa rescisória milionária, demonstra a confiança da diretoria em seu potencial.
Enquanto o Inter busca romper um período de seca de títulos, similar ao hiato enfrentado antes da conquista da Copa do Brasil, há uma grande expectativa de que Gabriel Carvalho possa ser a chave para uma nova era de sucesso para o clube, seguindo os passos dos ídolos que ajudaram a moldar sua história.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.