CBF confirma auxílio ao Inter após enchentes históricas
No mês de maio, o Rio Grande do Sul sofreu com o maior desastre ambiental de sua história, com enchentes que atingiram centenas de cidades. O Internacional foi diretamente impactado, com suas estruturas severamente danificadas pela enchente do Guaíba em Porto Alegre. A situação forçou o clube a atuar longe do estado, além de ter que investir uma grande quantia para recuperar o CT Parque Gigante e o estádio Beira-Rio.
Internacional longe de casa por meses
Devido aos estragos causados pelas enchentes, o Internacional precisou deixar Porto Alegre por um longo período, arcando com despesas imprevistas, como voos, hotéis e aluguel de estádios para disputar suas partidas. O clube precisou investir milhões para restabelecer suas instalações e normalizar sua rotina.
Acordo financeiro fechado com a CBF
Diante desse cenário, a CBF se reuniu com a diretoria do Internacional nesta segunda-feira e definiu um auxílio financeiro de R$ 6 milhões para ajudar o clube gaúcho. Segundo o portal “GZH”, o valor será dividido em parcelas, sendo que R$ 2 milhões já foram repassados ao Beira-Rio, e o restante será pago em duas parcelas nos dias 10 e 25 de outubro.
Destino dos recursos do auxílio
Apesar de a ajuda parecer ser destinada à recuperação das estruturas, o valor acordado pela CBF será utilizado para cobrir os custos do período em que o Inter esteve longe de Porto Alegre, como viagens, hospedagens e o aluguel de estádios. O clube segue investindo em suas instalações por conta própria para superar os danos causados pelas enchentes.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.