Inter: Movimentações de bastidores revelam ambições do Inter para 2025

Inter já está pronto

Inter
Rodrigo COCA/ Corinthians

O Internacional já está concentrado em São Paulo, onde enfrentará o Corinthians neste sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está motivado após uma sequência de seis vitórias e dois empates nos últimos jogos, buscando se consolidar no G-6 da tabela e garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2025. A equipe paulista, por outro lado, deve contar com um reforço de peso, o atacante Memphis Depay, que pode fazer sua estreia como titular.

Inter enfrenta desfalques importantes

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Apesar do bom momento, o Inter terá que lidar com desfalques significativos para o confronto. O meia Bruno Tabata foi retirado da delegação de última hora devido a uma virose, enquanto Rafael Borré, com lesão muscular, e Rogel, também lesionado, seguem fora. Além deles, Fernando está suspenso, e Mercado, com lesão de LCA, será submetido a cirurgia nos próximos dias. Mesmo com essas baixas, o técnico Roger Machado já definiu o time, que contará com Enner Valencia no ataque, substituindo Borré.

Valencia se despede temporariamente após o clássico

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Após o duelo contra o Corinthians, Enner Valencia terá que se afastar temporariamente do Inter para se juntar à seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante equatoriano será titular em dois jogos importantes, contra Paraguai e Uruguai, sendo este último um duelo direto contra seu colega de clube, o goleiro Sergio Rochet. Valencia, que recentemente voltou a marcar, espera manter o bom desempenho tanto pelo clube quanto pela seleção.

Libertadores é o objetivo colorado

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Com 45 pontos, o Inter ocupa a sétima posição na tabela e está empatado com o Bahia, sexto colocado. Uma vitória contra o Corinthians pode colocar o time gaúcho em uma posição ainda mais vantajosa para a disputa pela Libertadores. A expectativa é que o Colorado consiga uma vaga direta na fase de grupos, evitando a fase preliminar da competição, que começará em fevereiro de 2025, segundo o novo calendário divulgado pela Conmebol.