Internacional 1×0 Azuis: Homenagem a ídolo do clube e camisa lendária o Lado Borré de ser no colorado

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Borré revela homenagem a Rentería após gol decisivo no Gre-Nal 443

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No último sábado, o Internacional venceu o clássico Gre-Nal 443 por 1 a 0, com um gol do atacante Rafael Borré, em um Beira-Rio lotado por mais de 48 mil torcedores. A vitória veio com um controle absoluto das ações por parte do Clube do Povo, que garantiu mais um importante triunfo sobre o rival Grêmio.

Comemoração surpreendente

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Após marcar o gol, Borré surpreendeu ao correr em direção à torcida e simular a tradicional pose do mascote do Inter, o Saci, segurando a perna esquerda. A comemoração chamou a atenção e rapidamente viralizou entre os torcedores, que associaram a celebração a um antigo ídolo do clube, o também colombiano Wason Rentería.

Homenagem a Rentería

Foto: Divulgação / Internacional

Em entrevista ao canal do Inter no YouTube, Borré explicou que a comemoração foi uma homenagem planejada para Rentería, que marcou seu nome na história do clube no início dos anos 2000. “Era por Wason, era por Wason! Vi muitas lembranças dele durante a semana e quis homenageá-lo”, declarou o camisa 19, ressaltando a importância de seu compatriota.

Legado colombiano no Inter

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A atitude de Borré reforça o vínculo entre os ídolos colombianos e o Internacional. Assim como Rentería, que teve passagens marcantes pelo clube, Borré demonstra que entende a responsabilidade e o carinho da torcida com os jogadores que deixam sua marca no Colorado.