Estreante do Inter no Gre-Nal tem história inspiradora: um sonhador que idolatra Fernando

Foto: divulgação/Inter

Luis Otavio, volante do Internacional, estreou entre os profissionais no Gre-Nal do último sábado. O garoto de apenas 17 anos foi uma surpresa promovida pelo técnico Roger Machado. Ele entrou no lugar de Wesley, aos 39 minutos do segundo tempo.

Desconhecido pela torcida, Luis Otavio é um sonhador que idolatra Fernando. O seu pai, Gilson Aquino, ficou extremamente orgulhoso com a estreia.

Foto: Ricardo Duarte

O caminho até a estreia pelo Internacional

Luis Otavio ajudava seu pai em uma barraca na Praia do Diogo, em Beberibe, a 80 km de Fortaleza, no Ceará. Ele fazia os pedidos dos clientes, tais como caranguejo, moqueca de arraia, camarão e, então, levava para a mãe, Caroline, prepará-los.

Apesar de gostar de ajudar os pais no trabalho, o jovem sabia que seu propósito era outro: o futebol. Gilson dava carona ao filho até Juazeiro, onde ocorria campeonatos. Se dedicando todos os dias a guardar seu próprio dinheiro, Luis Otavio conseguiu comprar sua primeira chuteira.

Foto: Arquivo Pessoal

Thyago Araújo, treinador de Luis Otavio em Juazeiro, rasga elogios ao volante do Internacional. “Era mais forte que os demais, mas tinha muita qualidade. Evoluiu ao longo do processo. Nunca se satisfez. Fazer 160km todos os dias de moto é mostrar que queria algo na vida. Está colhendo tudo o que plantou“, disse.

Aos 14 anos, Luis fez teste para o Palmeiras, em seguida, para o Grêmio. As duas tentativas não deram certo, o que abriu caminho para o Colorado. 20 dias depois, recebeu uma nova chance no Inter e a família comemorou a aprovação do jogador. “O Luis aprovou logo na primeira semana. À época, era o argentino, o Gustavo Grossi. Foi para o sub-15. Ficamos muito felizes”, declarou Gilson.

Elemento surpresa no Gre-Nal, Luis Otavio jogou no Sub-17 do Colorado e foi promovido para o Sub-20 recentemente. O dia 19 de outubro de 2024 ficará para sempre marcado na sua memória.

Luis mora no Centro de Treinamentos Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. De origem humilde, o garoto se inspira em Fernando, xodó da torcida do Inter e multicampeão na Europa.

Chamei o Fernando e disse: “agora você tem um pupilo para ensinar, e tudo que o Fernando fizer você diz ‘sim, senhor’ e ‘estou fazendo’, ok?“, disse Roger Machado sobre Luis Otavio, que segue trabalhando por mais oportunidades. No próximo sábado (26), o Inter enfrenta o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Séria A.