Após o anúncio oficial do retorno do ex-jogador e ídolo Andrés D’Alessandro ao Internacional para o cargo de diretor esportivo, o clube gaúcho engrenou uma sequência invicta na Série A e entrou de vez na disputa pelo G4 da competição. Por meio de entrevista exclusiva concedida ao portal GZH, o antigo capitão do Colorado revelou bastidores inéditos de suas novas funções junto à comissão técnica de Roger Machado.
D’Alessandro abre o jogo sobre “parceria” com Roger Machado no Inter
“Quero deixar claro que somos um complemento. Apenas damos sequência à comissão. O que faço é estar próximo deles e dos jogadores, aliviar o trabalho de todos. Deixar que Roger se preocupe só com o campo. E, assim, ele faz essa gestão do grupo. É o comandante, o nosso treinador. Buscamos tirar o que pudermos dele no dia a dia, para não perder o foco. Ele tem um caminho, um atalho. Quando fala, passa um recado e os nossos resultados ajudam a deixar tudo mais leve”, declarou D’Alessandro.
Em agosto deste ano, o Inter confirmou a contratação de D’Alessandro como o substituto de Magrão no cargo de diretor esportivo. O ex-meia do Colorado atuou como coordenador técnico no Cruzeiro entre março e dezembro de 2023 e foi escolhido como parte do “plano” de remontagem do departamento de futebol do Clube do Povo.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.