Internacional: Mariano ganha força no colorado para 2025 ” Reforço de impacto”, Barcellos quer mais

Busca por zagueiro dá lugar a um lateral-direito

Vitão, do Internacional. Foto: Marlon Costa/AGIF
Vitão, do Internacional. Foto: Marlon Costa/AGIF

O Internacional alterou seus planos na janela de transferências e agora prioriza a contratação de um lateral-direito titular. Inicialmente, a grande necessidade do elenco era um zagueiro para atuar ao lado de Vitão, mas a evolução do jovem Vitor Gabriel fez o clube mudar de estratégia. Com a lesão de Bruno Gomes, a lateral-direita se tornou a posição mais carente do elenco, especialmente porque Bustos e Rômulo não têm correspondido como titulares.

Inter monitora nomes para reforçar a lateral

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Nos últimos dias, o Colorado sondou o lateral Facundo Mura, do Racing, que custaria cerca de R$ 10 milhões. Outro nome avaliado foi William, do Cruzeiro, mas a negociação esbarra no alto valor pedido pelo clube mineiro. O Cruzeiro tem fama de fazer exigências financeiras elevadas, como já aconteceu em tentativas de venda do lateral Marlon. Dessa forma, o Inter avalia outras opções de mercado e aguarda uma oportunidade mais viável para fechar a contratação.

Clube pode recorrer ao mercado de jogadores livres

Se não conseguir um nome de peso até o fechamento da janela de transferências, no dia 28 de fevereiro, o Internacional pode optar por atletas sem contrato, como Mariano e Madson, que já foram sondados. No entanto, a prioridade é trazer um reforço de impacto antes do fim da janela. A diretoria colorada segue atenta ao mercado para garantir um nome que chegue para assumir a titularidade imediatamente.