Meia do Internacional conhece estrutura do Al-Qadsiah e se prepara para adaptação

O jovem Gabriel Carvalho, de 17 anos, já iniciou seu processo de adaptação ao Al-Qadsiah, clube da Arábia Saudita que o contratou por US$ 16 milhões (cerca de R$ 99,1 milhões à época). O meia viajou ao Oriente Médio acompanhado do pai e do empresário para conhecer as instalações do time, além de visitar o local onde sua família residirá na cidade de Khobar, distante 425 km da capital Riade. Apesar da ida, o jogador retornará ao Brasil na sexta-feira (23) para seguir sua recuperação no Internacional.
Jovem faz fisioterapia e aulas de inglês para facilitar adaptação

Gabriel se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo, realizada em janeiro após uma lesão na preparação da seleção brasileira sub-20. A previsão é que esteja 100% em março, mas o jogador ainda faz sessões de fisioterapia. Apesar da melhora, em algumas situações, ele ainda utiliza muletas. Além disso, para facilitar a adaptação, o meia tem aulas de inglês duas vezes por semana, visando melhorar a comunicação com seus futuros companheiros e comissão técnica no futebol saudita.
Meia seguirá no Internacional até completar 18 anos

Mesmo com a venda já concretizada, Gabriel Carvalho permanecerá no Internacional até o dia 17 de agosto, quando completará 18 anos e poderá se transferir de forma definitiva. No Colorado, ele soma 26 partidas, com um gol e três assistências, tendo sido promovido por Eduardo Coudet e ganhado espaço com Roger Machado. A expectativa da diretoria é que ele possa voltar a atuar antes da despedida, contribuindo com o time no restante da temporada.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.