Internacional vai investir R$ 14,8 milhões, mas depende da venda: “Ele tem que sair”

Elenco do Internacional Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Elenco do Internacional Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional tem pressa para fechar contratações

Thiago Maia deve deixar o Internacional Foto: Ricardo Duarte/SCI Internacional
Thiago Maia deve deixar o Internacional Foto: Ricardo Duarte/SCI

A iminente venda de Thiago Maia ao Santos dará ao Internacional maior poder financeiro para investir em um lateral-direito e um volante, posições consideradas carentes no elenco. A diretoria colorada corre contra o tempo para fechar as negociações até o dia 28 de fevereiro, data de encerramento da janela de transferências. No entanto, qualquer reforço contratado só poderá atuar no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, já que o prazo de inscrições para o Gauchão se encerrou.

Posições estratégicas precisam de reforços

William defende o Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF
William defende o Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O lateral-direito chega para suprir a ausência de Bruno Gomes, afastado da temporada devido a uma grave lesão. O Inter analisou a possibilidade de contratar William, do Cruzeiro, mas as condições financeiras inviabilizaram a negociação. Assim, a diretoria busca outro nome no mercado. Já a necessidade de um volante surgiu com a saída de Thiago Maia. O clube tentou a contratação de Elián Irala, do San Lorenzo, mas as negociações não avançaram.

Parte do dinheiro será usada para quitar dívidas

Thiago Maia em ação pelo Inter. Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/IMAGO
Thiago Maia em ação pelo Inter. Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/IMAGO

A venda de Thiago Maia está condicionada apenas a uma assinatura e ao pagamento do Santos para ser concretizada. O Inter receberá R$ 14,8 milhões parcelados, além de o clube paulista assumir uma dívida de 4 milhões de euros com o Flamengo, referente à compra do meio-campista em 2024. No entanto, nem todo o valor será investido em reforços, pois parte do montante será destinado ao pagamento de dívidas do clube.