Internacional: Collar crava “É a ficha 1”, e jogador pode ser o novo contratado – Colorado estuda um acordo

Reforços para o Internacional

Reprodução

O Internacional segue atento ao mercado e tem como principal objetivo a contratação de um lateral-direito. Segundo o repórter Lucas Collar, a diretoria colorada entende que a defesa pode ser ajustada com jogadores do próprio elenco, como Vítor Gabriel, que teve bom desempenho no Grenal. Dessa forma, um novo zagueiro só deve chegar na janela do meio do ano, junto com o retorno de Gabriel Mercado.

William é o principal alvo

William, do Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF
William, do Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O Inter tem como prioridade a contratação de William, do Cruzeiro. A negociação, no entanto, pode ser complicada devido a pendências financeiras entre os clubes, como o caso do atacante Wesley. Para viabilizar o negócio, o Colorado estuda um acordo que envolva o pagamento da dívida e a aquisição do lateral. Além de William, o clube também monitora opções no mercado sul-americano, onde os custos são mais acessíveis em comparação ao futebol brasileiro.

Mercado inflacionado e precaução na zaga

Vitinho, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Vitinho, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

A diretoria tem sido cautelosa devido aos altos valores praticados no futebol nacional. Até agora, o Inter fez contratações pontuais, como Kaíque Rocha, Vitinho e Rômulo, sem grandes investimentos, exceto pela compra definitiva de Bernabei, junto ao Celtic. Apesar da aposta em Vítor Gabriel, a falta de um zagueiro experiente pode ser um risco, especialmente em competições como a Libertadores. Caso o jovem defensor enfrente dificuldades, a responsabilidade será inteiramente da diretoria colorada.