Vitão, do Internacional, atingiu importante marca neste Gre-Nal 445  

Foto: Ricardo Duarte/SCI
Vitão, do Inter. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Vitão, do Inter. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Ao entrar em campo contra o Grêmio, na Arena, pelo primeiro jogo da final do Gauchão 2025, o zagueiro Vitão, do Internacional, chegou à expressiva marca de 150 partidas pelo Gigante.

Desde sua chegada em 2022, Vitão se consolidou como um dos pilares da defesa colorada. Nos últimos jogos, o jogador de 24 anos tem sido o capitão da equipe, reforçando sua importância dentro de campo.

O zagueiro desembarcou no Beira-Rio em um cenário de incerteza, com um contrato inicial de apenas três meses, devido à guerra na Ucrânia.

No entanto, seu desempenho rapidamente conquistou a torcida e a diretoria, garantindo sua permanência.

Aclamado pela torcida do Internacional

Ricardo Duarte/ Internacional

Em 2024, após dois anos atuando por empréstimo, o Inter adquiriu Vitão em definitivo junto ao Shakhtar Donetsk, em uma das contratações mais comemoradas pelos colorados.

Na última edição do Brasileirão, Vitão foi o líder do time em passes certos (1.280), cortes (119) e duelos aéreos vencidos (58), segundo dados do SofaScore. Sua solidez defensiva e liderança têm sido fundamentais para o Inter.

Agora, em um dos momentos mais importantes da temporada, Vitão atinge uma marca histórica justamente em um Gre-Nal decisivo, ao entrar em campo na tarde deste sábado.