
Internacional e Grêmio decidem no domingo (16) o título do Campeonato Gaúcho. O Colorado venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode quebrar um jejum de nove anos. O clube tenta quebrar a hegemonia do Grêmio, que já dura sete anos no estado. A conquista do Tricolor gaúcho seria histórica e igualaria uma marca que já foi atingida pelo Cclorado. Além de tentar quebrar a sequência do rival, o Inter busca encerrar um incômodo jejum: a última taça foi em 2016.
Graças aos gols marcados por Johan Carbonero e Alan Patrick, na Arena, a equipe de Roger Machado pode até perder, desde que por apenas um gol de diferença.
Título aguardado pelos torcedores do Internacional

A expectativa é enorme para a partida de amanhã.
Diante deste cenário de decisão, o Internacional já iniciou a concentração. Na tarde deste sábado, o elenco se dirigiu até o hotel para focar no clássico Gre-Nal 446, que vai definir o título do Gauchão no Beira-Rio.
A chegada do elenco foi registrada e uma informação acabou sendo confirmada. Conforme havia indicado Roger Machado na entrevista coletiva da última sexta-feira, o volante Thiago Maia voltou a ser relacionado para uma partida.
O meio-campista havia sido afastado do elenco em virtude das negociações avançadas com o Santos.
A transferência, no entanto, acabou não se concretizando em virtude de um desacordo do time paulista com o Flamengo. Desta forma, Thiago Maia foi reintegrado e pode ir a campo na final do Gauchão.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.