Grupo da Morte! Internacional cai em chave complicada na Libertadores 2025 e confia em Roger e D’Alessandro

Internacional conhece adversários na fase de grupos da Libertadores

Carbonero durante a final do Gauchão. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Carbonero durante a final do Gauchão. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O clube do povo e o Bahia descobriram seus adversários na Copa Libertadores 2025 após o sorteio realizado nesta segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai. Ambos os times caíram no Grupo F, que já está sendo chamado de “grupo da morte”, ao lado dos tradicionais Nacional (URU) e Atlético Nacional (COL), ambos campeões continentais. A fase de grupos começa na primeira semana de abril e termina no fim de maio.

Calendário e confrontos do Inter na fase de grupos

O Colorado estreia na competição contra o Bahia, fora de casa, entre os dias 1º e 3 de abril. Depois, encara o Atlético Nacional no Beira-Rio e o Nacional em casa antes de disputar três partidas como visitante na reta final da fase. O último jogo será novamente contra o Bahia, no Beira-Rio, entre 27 e 29 de maio. A Conmebol divulgará em breve os horários oficiais das partidas.

Inter busca repetir glórias na Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Com dois títulos conquistados em 2006 e 2010, o Internacional retorna à competição após ficar fora em 2024 e quer retomar o protagonismo no cenário continental. O time, atual campeão gaúcho, chega embalado após encerrar um jejum de nove anos sem títulos. Já o Bahia, que não disputava a Libertadores há 36 anos, conseguiu a classificação após superar The Strongest e Boston River na fase preliminar.