Internacional: Barcellos deu o aval e “Define quem vem” nomes de reforços vazam e movimentam o mercado em 2025

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Internacional avalia opções no mercado, mas muda estratégia para lateral-direito

Mesmo com a janela de transferências aberta até 11 de abril, o Internacional ainda não oficializou nenhuma nova contratação. O clube segue em busca de um lateral-direito, mas a estratégia para reforçar a posição mudou após a permanência de Thiago Maia, que quase foi negociado com o Santos. Com a saída do volante descartada, o Colorado precisará ajustar seu orçamento e buscar um nome menos custoso para a lateral.

Dificuldades no mercado e opções limitadas

Internacional demonstrou interesse em William. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Internacional demonstrou interesse em William. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O principal alvo do Inter era William, do Cruzeiro, mas os altos valores exigidos impediram o avanço da negociação. Agora, a diretoria busca um lateral-direito reserva, já que Nathan deixará o clube na metade do ano. O problema, segundo os bastidores do Beira-Rio, é a escassez de opções no mercado brasileiro, já que apenas jogadores que disputaram os estaduais ou estão sem contrato podem ser contratados nesta janela. Assim, a tendência é que o Inter traga um jogador de perfil alternativo, seja um nome experiente para compor elenco ou uma jovem aposta.

Busca por centroavante também está no radar

Borré comemorando pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Borré comemorando pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Além da lateral, a direção colorada também avalia a contratação de um centroavante. Durante as Datas FIFA, o Inter pode perder Borré (Colômbia) e Valencia (Equador), o que deixaria apenas Ricardo Matías e Luca como opções no ataque. A ideia do clube é buscar um jogador disponível no mercado brasileiro, possivelmente por empréstimo, para suprir as ausências em momentos decisivos da temporada.