Gabriel Carvalho se aproxima de retorno ao Inter para o Brasileirão

O Internacional pode contar com um importante reforço para a estreia no Campeonato Brasileiro. O jovem Gabriel Carvalho, de 17 anos, voltou a treinar com bola no CT Parque Gigante após se recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. O jogador sofreu a lesão durante um jogo-treino pela Seleção Brasileira Sub-20, no início de 2025, e desde então esteve afastado dos gramados. Com a evolução no tratamento, ele pode voltar a figurar entre os relacionados para a partida contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 29 de março.
Gabriel Carvalho ainda não estreou na temporada

Negociado com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, Gabriel ainda não entrou em campo pelo Internacional nesta temporada. Sua lesão ocorreu em janeiro, durante a preparação da Seleção Sub-20 para o Sul-Americano. No amistoso em que se machucou, ele foi um dos destaques ao marcar um dos gols da vitória por 2×0 sobre o Maricá, na Granja Comary. O outro gol da partida foi feito por Ricardo Mathias, também formado no Celeiro de Ases.
Jovem treina com bola e tem prazo apertado para retorno

Nesta quinta-feira (20), na reapresentação do elenco após a conquista do Campeonato Gaúcho, o Internacional publicou imagens de Gabriel Carvalho treinando com bola. Agora, o atleta tem pouco mais de uma semana para recuperar o condicionamento físico antes da estreia no Brasileirão. A presença do jogador na delegação colorada para a viagem ao Rio de Janeiro dependerá da avaliação da comissão técnica nos próximos dias.
Internacional aguarda retorno de Bruno Tabata

Além de Gabriel Carvalho, o Internacional também monitora a recuperação de Bruno Tabata, que pode voltar aos relacionados para o início do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda durante a pré-temporada e acabou ficando de fora do Campeonato Gaúcho.
Tratamento de Bruno Tabata foi prolongado

No final de fevereiro, o Inter confirmou que a recuperação de Bruno Tabata sofreu um retrocesso, adiando seu retorno aos gramados. O jogador teve uma lesão na região do reto femoral da coxa esquerda, o que exigiu um tratamento mais prolongado. A expectativa é que ele esteja à disposição de Roger Machado em breve, reforçando o elenco para os desafios do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.