Internacional age nos bastidores! D’Alessandro sofre punição e futuro gera dúvidas

D'Alessandro e Alessandro Barcellos, do Internacional. Foto: Luiz Erbes/AGIF
D'Alessandro e Alessandro Barcellos, do Internacional. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Punição e Revolta do Internacional

D'Alessandro depois que encerrou a carreira. Foto: Gilson Junio/AGIF Internacional
D’Alessandro depois que encerrou a carreira. Foto: Gilson Junio/AGIF

O colorado enfrenta um problema nos bastidores antes da estreia no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. O diretor esportivo Andrés D’Alessandro foi punido pelo TJD-RS com 15 dias de suspensão, ficando impedido de acessar o vestiário e participar diretamente das partidas. A punição foi resultado de declarações polêmicas feitas pelo ex-jogador após um clássico Grenal, onde criticou a arbitragem e sugeriu favorecimento ao Grêmio. O clube colorado demonstrou insatisfação com a decisão, principalmente pelo tempo levado para o julgamento, que aconteceu apenas após o fim do Campeonato Gaúcho.

Internacional Questiona Julgamento

Divulgação TJD-RS

A diretoria colorada reclama da demora no processo e do impacto da decisão em jogos cruciais. O clube argumenta que, se o julgamento tivesse ocorrido antes, a punição poderia ter sido cumprida no Campeonato Gaúcho, e não nas competições nacionais e internacionais. Além disso, um dos pontos de maior incômodo é que o presidente da comissão disciplinar responsável pela decisão, Marcelo Cabral de Azambuja, é conselheiro do Grêmio, o que gerou questionamentos sobre a imparcialidade do julgamento.

D’Alessandro Fora das Viagens do Internacional

D'Alessandro em coletiva pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
D’Alessandro em coletiva pelo colorado. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Com a suspensão válida para todas as competições, D’Alessandro não poderá estar presente no Maracanã para a estreia contra o Flamengo, nem viajar para Salvador para a primeira partida da fase de grupos da Libertadores contra o Bahia. O clube tenta reverter a situação e já entrou em contato com a CBF para entender os limites da punição. Enquanto isso, o Internacional segue indignado e buscando alternativas para minimizar os impactos da decisão no início da temporada.