Internacional pode adiar busca por lateral-direito

A janela de transferências está aberta para os clubes brasileiros, e o Internacional tem a necessidade de reforçar seu elenco, principalmente com a contratação de um lateral-direito. No entanto, o clube pode optar por esperar até a próxima janela, que se abre em junho de 2025, devido à realização do Mundial de Clubes. Essa estratégia acontece pela falta de opções no mercado interno e pela possibilidade de encontrar melhores alternativas no mercado externo, com contratos encerrando no meio do ano.
Mercado escasso e negativa sobre Mariano

Atualmente, o mercado de laterais-direitos está limitado, e o Internacional enfrenta dificuldades para contratar jogadores nessa posição. O nome de Mariano, que passou por sondagens, foi descartado pela direção do clube, após o América Mineiro afirmar que não liberaria o atleta. Com isso, o Inter pode continuar apostando em Braian Aguirre e Natan, que seguem como alternativas para a posição, até a metade do ano, quando novas opções podem surgir no mercado externo.
Rodinei do Olympiacos pode ser opção no futuro

Uma possível alternativa para o Internacional no mercado externo é o lateral Rodinei , que jogou no clube em 2020 e atualmente está no Olympiacos, da Grécia. Com contrato até junho de 2025, Rodinei tem se destacado por sua qualidade e por ser bem visto pela direção colorada. Caso o Inter decida esperar pela janela de transferências de junho, ele poderia ser um dos nomes viáveis para reforçar a equipe, trazendo experiência e qualidade para a lateral-direita.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.