Internacional: Flamengo aciona colorado na FIFA e provoca transferência bloqueada! O que Barcellos respondeu?

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional se prepara para o Brasileirão e Libertadores

Filipe Luís, do Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Filipe Luís, do Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Internacional segue a preparação para as suas estreias no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. No sábado, o time enfrenta o Flamengo no Maracanã, buscando uma boa estreia no campeonato nacional. Além disso, a equipe já se prepara para a Libertadores, que começa na próxima semana. Contudo, o Inter confirmou a lesão do atacante Vítor Gabriel, que ficará fora dos primeiros jogos, incluindo a estreia no Brasileirão e na competição continental. A recuperação do jogador deve levar cerca de um mês.

Desfalques no Flamengo e renovação de Roger Machado

Roger Machado dirige o Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Roger Machado dirige o Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Flamengo, por sua vez, também enfrenta problemas com desfalques para o jogo contra o Inter. Jogadores como Gerson e De Arrascaeta estão fora por lesões, o que pode afetar a performance do time carioca. Em relação ao Inter, o técnico Roger Machado está em vias de renovar seu contrato. Depois de uma temporada de bons resultados, incluindo o título do Campeonato Gaúcho, o técnico deve assinar um novo vínculo até o final de 2026, com aumento salarial, refletindo seu bom desempenho.

Cobrança financeira e possíveis consequências do transfer ban

Foto: Instagram Alessandro Barcellos

O Flamengo tem cobrado o Internacional sobre uma dívida pendente de 4 milhões de euros referente à compra de Thiago Maia. O clube carioca, que já acionou a FIFA para cobrar esses valores, alertou sobre a possibilidade de um transfer ban, o que impediria o Inter de registrar novos jogadores. Apesar das preocupações, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, afirmou que o clube está buscando soluções para honrar os compromissos financeiros e que o Flamengo está no seu direito de cobrar, assim como outros clubes têm demandas a receber.