Internacional age com firmeza e anuncia rescisão de jogador da base e uma nova informação surge

Reprodução

Internacional envolvido em ato de racismo

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O colorado confirmou nesta terça-feira (1º) que a pessoa responsável por arremessar uma banana no banco do Sport, durante a terceira rodada do Brasileirão Feminino, foi uma jogadora da base do clube. Diante da gravidade do caso, a diretoria colorada decidiu pela rescisão imediata do contrato da atleta, que tinha vínculo de formação com o clube. “O Inter não tolera, não relativiza e não normaliza qualquer episódio que fira seus valores”, afirmou Ivandro Morbach, vice-presidente do Conselho de Gestão.

Torcedor colorado, com o elenco atual, o Internacional chega forte para a disputa do Campeonato Brasileiro?
1710 Votos

Sport exige punição e CBF quer portões fechados

Foto: Divulgação Sport

O episódio ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, logo após um gol do Sport que garantiu o empate por 2 a 2. Em resposta, o clube pernambucano classificou o ato como “repugnante” e solicitou uma punição exemplar. O diretor de futebol feminino do Sport, Alessandro Rodrigues, registrou um Boletim de Ocorrência, e o caso segue em investigação pelas autoridades.

CBF solicita sanção ao Internacional

Internacional
Divulgação CBF

Após a confirmação da identificação da jogadora, a CBF entrou com um pedido junto à Procuradoria-Geral do STJD para que o colorado seja punido preventivamente. A entidade solicitou que o clube cumpra três partidas de portões fechados fora de Porto Alegre. O Inter, por sua vez, reforçou que já tomou todas as medidas cabíveis, colaborando com as investigações.

Siga nosso canal no Whatsapp!