Internacional: “Chora mais” expulsão gera revolta no Cruzeiro após brilhante vitória colorada por 3×0

Reprodução; Sportv

Triunfo incontestável do Inter no Beira-Rio é marcado por polêmica na arbitragem, e reação dos mineiros não demorou a repercutir.

Cruzeiro protesta contra arbitragem após expulsão polêmica no Beira-Rio

Divulgação X

O Cruzeiro se manifestou de forma contundente nas redes sociais após a derrota por 3 a 0 para o Internacional, neste domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão 2025. O clube mineiro protestou contra a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, que ocorreu logo no início do confronto. “Completamente absurda”, declarou o clube no Twitter, criticando a decisão do árbitro Marcelo de Lima Henrique e a ausência de revisão no VAR.

Com o avanço das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol) em diversos clubes brasileiros, queremos saber a sua opinião: você é a favor do Internacional aderir ao modelo de SAF?
1029 Votos · 1029 Respostas

Dirigentes do Cruzeiro também se posicionam

Foto: Alexandre Mattos em seu instagram

A insatisfação não ficou restrita ao perfil oficial do clube. O CEO Alexandre Mattos classificou o episódio como um “assalto a mão armada”, em referência à decisão que deixou a equipe com um jogador a menos por mais de 70 minutos. A jogada que originou a expulsão envolveu o atacante Wesley, que caiu em disputa com Jonathan Jesus. Mesmo sem falta clara, o defensor recebeu o cartão vermelho direto, gerando forte indignação nos bastidores da Raposa.

Domínio colorado e sequência do Brasileirão

Alan Patrick, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Alan Patrick, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Com um a mais desde o começo, o Inter dominou o jogo e construiu a vitória com gols de Alan Patrick e Enner Valencia. O resultado mantém o Colorado invicto no campeonato, enquanto o Cruzeiro tenta se recuperar após começar bem com vitória sobre o Mirassol. A polêmica segue repercutindo, e a arbitragem volta ao centro das atenções neste início de Campeonato Brasileiro Série A.

Siga nosso canal no Whatsapp!