Internacional: Projeto audacioso, D’Ale assume controle da base e Roger reage com mudança estratégica

D'Alessandro depois que encerrou a carreira. Foto: Gilson Junio/AGIF
D'Alessandro depois que encerrou a carreira. Foto: Gilson Junio/AGIF

Com D’Alessandro liderando uma reformulação nas categorias de base, o técnico Roger Machado adapta o planejamento do elenco principal para integrar jovens talentos e fortalecer o futuro do clube.

Desfalques pesam para o Internacional no Castelão

Alan Patrick, do Inter. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Alan Patrick, do Inter. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Internacional enfrenta o Fortaleza neste domingo, no Castelão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma missão difícil: superar as ausências de Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick. O trio permaneceu em Porto Alegre por questões físicas, deixando um grande desafio para o técnico Roger Machado, que terá de adaptar seu modelo de jogo sem três peças-chave do meio-campo.

Novidades no elenco e aposta na base

Apesar dos desfalques, o Colorado terá o retorno de Gabriel Carvalho, recuperado de lesão, além da presença de jovens como Gustavo Prado e Luís Otávio, frutos do trabalho de transição liderado por D’Alessandro. O plano de desenvolvimento individual, implantado no CT Parque Gigante, busca aprimorar os talentos vindos da base para que eles estejam prontos quando forem acionados no time principal.

Clima quente e confronto decisivo

Vojvoda, técnico do Fortaleza. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Com previsão de calor intenso em Fortaleza, o duelo será um verdadeiro teste físico e tático para o Inter. O Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, também vive momento de oscilação e quer se reabilitar após empate na Libertadores. Para o Internacional, uma vitória pode recolocá-lo na liderança do Brasileirão, mas será preciso superar as adversidades dentro e fora de campo.