O clássico Gre-Nal deste sábado promete agitar o futebol brasileiro com mais um capítulo decisivo entre Internacional e Grêmio. O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 21h na Arena, com o Colorado buscando não apenas somar pontos, mas também fazer história.
Após conquistar o título do Campeonato Gaúcho em cima do maior rival, o Inter entra em campo pressionado por uma campanha irregular no Brasileirão. Com cinco pontos somados em quatro jogos, o clube ocupa a décima posição na tabela e tenta evitar que adversários como Flamengo e Palmeiras disparem nas primeiras colocações.

Retrospecto invicto motiva o Internacional
Mesmo com um início oscilante no campeonato, o Internacional chega confiante por conta do histórico recente no clássico. A equipe não perde um Gre-Nal desde maio de 2023 e, se evitar nova derrota neste sábado, completará dois anos de invencibilidade diante do Grêmio. O dado reforça o bom momento do time em confrontos diretos com o rival.
Segundo levantamento do portal GZH, essa será a maior sequência invicta do Clube do Povo em clássicos neste século. Até agora, o recorde pertence ao período entre dezembro de 2012 e agosto de 2014, quando o Inter ficou nove partidas sem perder para o Grêmio.

Escalação titular reforça aposta na continuidade
Para manter o bom retrospecto, o técnico Roger Machado deve escalar o que tem de melhor. O time titular deve ser formado por: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Alexandro Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata (ou Vitinho), Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.

Veja também:
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.