Internacional: “Depende do cenário”, Roger comenta flexibilidade de substituto de Alan Patrick

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Treinador do Inter analisa opções no meio-campo e destaca a importância de adaptar o esquema tático conforme o adversário.

Roger surpreende com Romero como volante no empate pela Libertadores

Óscar Romero é o jogador do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Óscar Romero é o jogador do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Internacional arrancou um empate em 3 a 3 diante do Nacional-URU em jogo marcado por reviravolta no segundo tempo. Um dos pontos mais comentados pela torcida foi a decisão do técnico Roger Machado de utilizar Óscar Romero como volante, recuando o paraguaio para a primeira linha de meio-campo. A mudança, apesar de ousada, trouxe mais criatividade à equipe e ajudou na reação colorada.

Romero se destaca na nova função

Bruno Henrique, do Inter. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Bruno Henrique, do Inter. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

A entrada de Romero no lugar de Bruno Henrique deu nova dinâmica ao setor de criação do Inter. O jogador foi responsável por um belo lançamento que resultou no segundo gol colorado, marcado por Bernabei. Com maior controle da posse de bola e volume ofensivo, o Inter dominou o segundo tempo e chegou ao empate. Mesmo com o bom desempenho, Roger Machado evitou cravar que Romero seguirá atuando assim.

Roger Machado adota cautela

Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Após a partida, Roger explicou que a escolha por Romero como volante foi motivada pelas circunstâncias específicas do jogo e pelas características do adversário. “Em circunstâncias normais, terei mais dificuldade de usá-lo assim, mas como o adversário estava retraído, hoje se mostrou possível. Não sei se poderá em outro cenário”, disse o treinador, que ainda vê Romero como peça mais valiosa na parte ofensiva do campo.

Próximos desafios do Colorado

Borré, do Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Borré, do Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O empate manteve o Inter com cinco pontos no Grupo F da Libertadores. Agora, o clube aguarda o resultado de Bahia x Atlético Nacional para saber se seguirá entre os líderes. Sem vencer há cinco jogos, o Colorado se prepara para uma sequência decisiva: enfrenta o Juventude nesta sexta (26), o Maracanã-CE pela Copa do Brasil (30/4) e depois encara Corinthians, Atlético Nacional e Botafogo em sequência pelo Brasileirão e Libertadores.