Internacional: Fora dos planos? Thiago Maia se desvaloriza e pode deixar o colorado em 2025

Thiago Maia pertence ao Internacional. Foto: João Brandino/S2 Sports
Thiago Maia pertence ao Internacional. Foto: João Brandino/S2 Sports

Volante vive momento de incerteza no clube, perde espaço no elenco e pode ter futuro longe do Beira-Rio na próxima temporada.

Volante não convence e futuro está em debate

Thiago Maia, do Internacional Foto: Ricardo Duarte/SCI
Thiago Maia, do Internacional Foto: Ricardo Duarte/SCI

O futuro de Thiago Maia no Internacional está sendo discutido internamente. Após uma tentativa frustrada de transferência para o Santos, o volante não tem rendido nos treinos e jogos, e a direção do clube estuda uma possível negociação na janela de julho. A última partida como titular foi contra o Fortaleza, no dia 13 de abril, e desde então, o jogador ficou de fora dos compromissos diante de Palmeiras, Grêmio e Nacional-URU.

Treinando sem destaque e longe dos planos

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Mesmo em atividade no CT Parque Gigante, Thiago Maia não tem chamado a atenção da comissão técnica de Roger Machado. Em 2025, o jogador soma 11 partidas, sem gols ou assistências, o que contribui para a avaliação negativa do seu desempenho. A diretoria colorada já admite a possibilidade de envolvê-lo em uma negociação internacional, com o futebol árabe surgindo como possível destino, o que também ajudaria a quitar dívidas com o Flamengo.

Problemas extracampo e tentativa de reconciliação

Thiago Maia em ação pelo Inter. Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/IMAGO
Thiago Maia em ação pelo Inter. Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/IMAGO

Além do desempenho abaixo do esperado, Thiago Maia teve atitudes que causaram mal-estar. Ele chegou a viajar a São Paulo sem autorização do Inter, durante as tratativas com o Santos, o que gerou desgaste com a diretoria. Após o fracasso na transferência, treinou em separado e só retornou ao grupo após reunião com lideranças do elenco. Ainda assim, não conseguiu reconquistar espaço nem o apoio da torcida, o que torna sua saída cada vez mais provável.