Internacional: “Ídolo e… presidente?” D’Alessandro se posiciona sobre comandar o Colorado

Edição Futebol BR/ Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Ex-camisa 10 colorado comenta possibilidade de assumir a presidência e reacende debate entre torcedores sobre seu futuro no clube.


D’Alessandro fala sobre futuro no Inter e possibilidade de presidência

D'Alessandro é ídolo do Internacional
D’Alessandro é ídolo do Internacional. Foto: Gilson Junio/AGIF

Andrés D’Alessandro, atual diretor esportivo do Inter e ídolo da torcida colorada, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira e comentou sobre a possibilidade de um dia ser presidente do Internacional. Ao jornalista Luiz Carlos Reche, o argentino não descartou a ideia, mas afirmou que é algo que pertence ao futuro. “É uma coisa que mexe com sentimento”, disse ele, reforçando seu vínculo emocional com o clube.

Com a instabilidade técnica de Valencia e a recente lesão de Borré, a torcida do Internacional se pergunta: é necessário buscar um novo camisa 9?
213 Votos · 213 Respostas

Reforço no vestiário após saída de Magrão

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

D’Alessandro retornou ao Inter em 2024 a pedido do presidente Alessandro Barcellos, após a saída do ex-coordenador Magrão. Com sua chegada, a diretoria entendeu que o vestiário foi reestruturado com nomes experientes como Roger Machado e Paulo Paixão. O argentino atua nos bastidores com forte presença junto ao grupo de jogadores, reforçando a identidade colorada no dia a dia.

Trajetória como ídolo e experiência fora dos gramados

D’Alessandro é ídolo do Inter. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Multicampeão pelo Inter, com destaque para os títulos da Sul-Americana de 2008 e da Libertadores de 2010, D’Alessandro se aposentou em 2022 em partida contra o Fortaleza, no Beira-Rio. Após pendurar as chuteiras, foi comentarista da Copa do Mundo de 2022 pela SporTV e, em 2023, iniciou sua carreira como dirigente no Cruzeiro. Agora, vive uma nova etapa no Colorado, com olhos atentos ao futuro.