Internacional “Toque claro?”: escute o que o VAR disse no pênalti contra o colorado

Reprodução

Áudio da cabine de vídeo é divulgado e gera polêmica entre torcedores após marcação que influenciou o resultado da partida.

Polêmica de pênalti irrita o Internacional

Internacional
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Durante a partida entre Corinthians x Internacional, um lance gerou forte discussão. Após um bate-rebate na área, Óscar Romero tentou afastar a bola, mas acabou atingindo o adversário na sequência. Chamado pelo VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli revisou o lance e marcou pênalti para o time paulista, alegando “ação temerária” do jogador colorado.

Colorado cobra critérios iguais da arbitragem

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A decisão revoltou o Internacional, que alegou falta de coerência da arbitragem. A direção do clube lembrou que em jogos anteriores, lances semelhantes não foram marcados a seu favor. A CBF, por sua vez, divulgou os áudios do VAR para justificar a marcação, reforçando que Romero não teria sido o primeiro a tocar na bola, e que a entrada foi considerada imprudente.

Outro lance polêmico não foi revisado

Além do pênalti marcado, o Colorado também reclamou de um lance no primeiro tempo envolvendo Wesley. Nesse caso, o VAR optou por não acionar o árbitro, justificando que foi o jogador do Internacional quem buscou o contato. A situação gerou ainda mais questionamentos da torcida e da diretoria sobre a uniformidade nas decisões do VAR no Campeonato Brasileiro.