Internacional: “Grana na mesa” Flamengo oficializa proposta e preocupa Roger

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Clube carioca avança por jogador do Colorado, e possível saída pode afetar os planos do técnico para a temporada.

Internacional recusa propostas do Flamengo por Vitão

André Mazzuco, dirigente do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
André Mazzuco, dirigente do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Internacional confirmou que o Flamengo tentou a contratação do zagueiro Vitão no início da temporada. Segundo o diretor executivo André Mazzuco, o clube carioca apresentou duas propostas, mas ambas foram recusadas. A última oferta incluía 7 milhões de euros e o perdão de uma dívida relacionada a Thiago Maia, mas o Inter estipulou o valor mínimo de 14 milhões de euros para liberar o jogador.

Identificação de Vitão com o Inter pesou na decisão

Além da proposta considerada baixa, Mazzuco destacou o forte vínculo de Vitão com o clube como um fator decisivo para a permanência. “Ele é um jogador identificado, com sentimento de pertencimento. Isso faz diferença quando o clube quer disputar títulos”, afirmou o dirigente em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN. O próprio jogador já havia negado interesse em sair, dizendo estar feliz no Beira-Rio.

Inter admite possível venda no meio do ano

Ricardo Duarte/SCI

Apesar da permanência de Vitão, Mazzuco reconheceu que o clube pode precisar negociar atletas na próxima janela de transferências por conta da situação financeira. “A janela do meio do ano vem aí e, sim, há necessidade de venda pensando no cenário econômico”, concluiu. A declaração reforça que, mesmo com a negativa ao Flamengo, outros clubes ainda podem tentar investir no zagueiro colorado.