Internacional: Roger insiste em William, e Setorista do Cruzeiro alerta “Vale um bom Dinheiro”

William foi especulado no Internacional. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
William foi especulado no Internacional. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A determinação de Roger Machado em contar com William reacende os debates sobre custo-benefício; especialista mineiro aponta valorização do jogador e lança alerta ao Colorado. Você concorda com o investimento?

William retorna ao Cruzeiro após lesão e atua até na lateral-esquerda

William, do Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF
William, do Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-direito William voltou ao time titular do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, na quinta-feira (1º), pela Copa do Brasil, no Mineirão. Após três partidas fora por conta da contusão, ele se mostrou confiante com o retorno e, mesmo sentindo uma pancada no fim do jogo, garantiu estar pronto para os próximos desafios. William começou na lateral-direita e terminou o confronto na lateral-esquerda, função que já desempenhou no futebol alemão, quando atuava pelo Wolfsburg, e ressaltou sua disposição em ajudar a equipe em qualquer posição.

Internacional mantém interesse na contratação do lateral-direito William

William interessa ao Internacional. Foto: Gilson Lobo/AGIF
William interessa ao Internacional. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O Internacional segue atento ao mercado e ainda não desistiu da contratação do lateral-direito William, atualmente no Cruzeiro. Mesmo com o jogador tendo vínculo com o clube mineiro até 31 de dezembro de 2026, a direção colorada continua monitorando a situação do atleta. A possibilidade de repatriá-lo, inclusive, conta com o apoio do técnico Roger Machado, que enxerga no lateral um reforço importante para fortalecer o elenco na sequência da temporada.

Voltando para casa?

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Revelado nas categorias de base do Inter, William tem o carinho da torcida e conhece bem o ambiente do Beira-Rio, o que aumenta o desejo do clube em sua volta. A negociação, no entanto, não é simples, já que o Cruzeiro vê o jogador como peça fundamental do elenco. Segundo o setorista do clube mineiro, Matheus Braga, William joga muita bola, mas já tem um tempo que caiu bastante de rendimento, inclusive ficou de fora para o Fagner jogar. Eu acredito que o Cruzeiro só vai negociar recebendo um bom dinheiro nele. Se não for assim, dificilmente será liberado...”